domingo, 16 de maio de 2010

Reflexões



Depois de uma longa pausa, estou de volta.

Dizem que o tempo sara todas as feridas. Isso não é verdade. Ele apenas te dá a possibilidade de resolvê-las de vez.

Amadureci nesse tempo.

É impressionante como Deus quer se mostrar àqueles que não impedem isso.

Infelizmente, a Igreja como conhecemos, vive alguns problemas muito sérios. Digo a igreja, não como instituição, mas como pessoas. Eu e você. É tempo de parar de olhar para os erros do seu irmãozinho, ou daquele pastor que você acha que faz tudo errado, e pensar em como você tem contribuído para a Missão de Cristo. (como dói pensar isso né? também acho.)

Não temos conhecimento daquilo que defendemos. Depois de tantas experiências com Deus, pude ver o quanto estou vazio dEle, e como qualquer um que chega, e fala algo de que não sabemos, todos concordam!

É impressionante isso. Pessoal, Deus nos ensina a julgar a profecia, e não o profeta. Julgar as pessoas é algo impensável, e inadmissível. Mas, como julgar algo que alguém disse, se você não tem conhecimento para isso?

Cada vez mais se mostra essencial o ENTENDER A BÍBLIA. Reparem bem. Não disse LER. Disse, ENTENDER.

Ler, você lê qualquer livro de história por aí. A Bíblia tem poder, é a palavra de Deus, mas, esse poder existe através de sua aplicação. E, aplicação vem de conhecimento.

É difícil quando se pensa em evangelismo, e aparecem 200 barreiras. Não podemos deixar isso à cargo de alguns que sonham em ser missionários. Afinal, se você é como eu, e não nasceu para este mundo, simplesmente está aqui de passagem. Logo, você é um missionário tanto quanto aquele casal que está no Oriente Médio.

É tempo de parar de pensarmos com megalomania, se nem do pouco damos conta? Como ganhar o mundo inteiro, se nem da nossa alma temos conseguido cuidar?

Esse é o problema da Igreja chamada Eu, Igreja chamada você. Fazemos as coisas não pensando no bem estar de nosso irmão, muito menos no que Cristo nos chamou. Fazemos para alivio de nossa consciência, que fica pesada, quando vemos um mendigo na rua, ou alguém se dando melhor que nós, no reino.


O problema é muito maior do que imaginamos.... Mas existe algo.


A graça, dom inefável de Deus, algo que recebemos mesmo sem merecimento. Isso é que nos dá esperança de poder ir em frente, e corrigir os caminhos.
Já pensou que todas as vezes que você errou sem saber, Ele te perdoou?

Sempre haverá a chance. A questão, é que agora não temos mais desculpas.
E aí, vai ficar caçando meios de fugir, ou vai encarar o que já deveria ter começado?

Nenhum comentário: